segunda-feira, 14 de maio de 2012

PROJETO HORTA E JARDIM

Postado por: Juliana

Antes


Depois


Através do presente projeto os alunos terão a oportunidade de conciliar teoria à prática, aplicando o que se aprende na sala de aula. Permitindo a relação entre a teoria da sala de aula com a prática sobre a importância do relacionamento entre homem-natureza. Incentivando os alunos a terem uma visão crítica sobre a importância do alimento saudável cultivado em um ambiente natural.
Desta forma se faz necessário que resgatem este contato, permitindo este relacionamento, é desta forma que as hortas nas escolas possuem um papel importantíssimo. Além de permitir a discussão sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.
Um aspecto importante é o uso destas hortaliças para a merenda escolar, e oferecendo a todos os alunos uma alimentação mais adequada. Além de toda questão nutritiva, sabe-se ainda que as atividades ligadas ao uso do solo tais como revolver a terra, arrancar mato, podar, regar, não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com as coisas da natureza.

Autoras do Projeto: Juliana e Silvanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário